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Gestão Estratégica de Projetos

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Gestão Estratégica de Projetos

Duração: 6 meses

Titulação: MBA

O curso de MBA em Gestão Estratégica de Projetos tem como objetivo desenvolver competências para que você possa gerenciar projetos de qualquer natureza e diferentes níveis de complexidade.

Conheça nosso modelo de ensino

Compliance Fiscal e Relações Tributárias

Subsídios teórico-metodólogicos sobre compliance tributário no cenário brasileiro.

Estratégia empresarial

Influências macroambientais: demográficas, econômicas, político-jurídicas, socioculturais e tecnológicas.

Formação e Gestão de Equipes de Alta Performance

A dimensão humana das organizações e no mundo 4.0

Para quem esse curso é indicado

O curso de MBA em Gestão Estratégica de Projetos é recomendado a profissionais graduados, que ocupam ou pretendem assumir posições de liderança em organizações privadas ou públicas.

Conheça nossa metodologia inovadora

Assista ao vídeo e ganhe condições exclusivas!

Tenha aulas online e encontros síncronos, estudando com tutores para acompanhamento dos projetos e curadoria de materiais como artigos e podcasts.

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Detalhe pós-graduação Condições exclusivas para você

Módulos

  • Subsídios teórico-metodólogicos sobre compliance tributário no cenário brasileiro
  • Funções, atribuições e qualidade de um departamento de tributos
  • Normativas compliance fiscal
  • Auditoria digital x Conformidade
  • Obrigações eletrônicas
  • Atividade fiscalizatória tributária
  • Obrigação tributária
  • A relação fisco-contribuinte
  • Infração tributária
  • Planejamento tributário x compliance
  • Crimes contra a ordem tributária - Lei nº 8.137/90
  • Responsabilidade tributária dos sócios, diretores e gerentes
  • Grupo econômico x responsabilização Tributária
  • Principais causas de autuação fiscal

Professor: Caio Takano

  • Influências macroambientais: demográficas, econômicas, político-jurídicas, socioculturais e tecnológicas
  • Economia globalizada e globalização
  • Revolução 4.0
  • Modelos I/O e RBV com retornos acima da média
  • Capacidades e recursos da organização
  • Competição na indústria e análise dos concorrentes: grupos estratégicos, oportunidades e ameaças e considerações éticas
  • Mapeando as naturezas da força competitiva na indústria
  • A natureza da análise do ambiente interno: contexto, criação de valor e desafios
  • Drivers de ações e respostas competitivas
  • Mapeamento das competências: de essenciais para core business
  • Criando e desenvolvendo competências essenciais e de core: análise de cadeia de valor e outsourcing
  • Aplicação do modelo VRIO: critérios para vantagem competitiva sustentável
  • Estratégias de aquisição e reestruturação
  • Estratégias de cooperação
  • Liderança estratégica
  • Ações-chave em liderança estratégica
  • Papel da governança corporativa

Professor: José Manuel Baptista Meireles de Sousa

  • A dimensão humana das organizações e no mundo 4.0
  • Teorias acerca da aprendizagem humana
  • Ativos intangíveis e gestão de capacidades dinâmicas nas organizações
  • Competências e estratégia competitiva
  • Inteligência emocional
  • Visão sistêmica: pensar além da lógica como um grande diferencial competitivo
  • Liderança e motivação de equipes
  • Criatividade e inovação
  • Flexibilidade e tomada de decisão
  • Processos envolvidos em modelos de avaliação de desempenho informatizado, interpessoal e autoavaliativo, integradas no modelo 360 graus

Professor: Gabriel Soares de Azevedo Santa Rosa

  • Conceito de projeto
  • Histórico
  • Ciclo de Vida do Projeto
  • Gerenciamento de Projeto
  • Objetivos da Gerência de Projetos
  • O Gerente de projetos
  • Planejamento do Projeto
  • O termo de abertura e a definição de escopo
  • Análise das necessidades dos clientes do projeto
  • Análise de requisitos
  • Execução do Projeto
  • Ferramentas de Gestão e Controle
  • Gestão de Equipes
  • Gestão dos Custos
  • Gestão do Cronograma
  • Fechamento do Projeto
  • Gestão de Portfólio

Professor: Rafael Bianchini Glavam

  • Aspectos do tempo e cronograma: planejamento do tempo, definições, sequenciamento de atividades, estimativas de duração das atividades, desenvolvimento e controle do cronograma
  • Introdução à orçamentação empresarial: introdução e conceitos, tipos de orçamento, fases de um orçamento, passos para desenvolver um orçamento, e a importância das premissas
  • Elaboração orçamentária: orçamento de vendas, orçamento de produção, orçamento de investimentos, orçamento de gastos/despesas, orçamento de capital
  • Consolidação orçamentária: introdução, orçamentos de resultados, orçamentos de caixas e orçamentos patrimonial
  • Técnicas de análise orçamentária e negociação: introdução aos métodos Budget Forecast, fundamentos de técnicas de negociação e teoria dos jogos

Professor: Artur Marques

  • Gestão empresarial: negócios
  • Caracterização de serviços
  • Propriedades
  • Características
  • Dimensões de serviços que afetam sua gestão
  • Sistemas de operações de serviço
  • Processo de melhoria da qualidade
  • Momentos da verdade e o ciclo de serviço
  • Os riscos empresariais e a gerência de riscos
  • Identificação de riscos
  • Técnicas de análise de riscos
  • Avaliação de riscos
  • Prevenção e controle de perdas
  • Financiamento de riscos
  • Elementos para a tomada de decisão sobre riscos

Professor: Paulo Lira

  • Apresentação de gerência de projetos, papel do líder e time do projeto
  • Metodologias e ciclo de vida de gestão de projetos
  • Boas práticas de gerência apresentadas no PMBOK pelo PMI e metodologia ágil e qual metodologia utilizar a depender do tipo de projeto
  • Técnicas para iniciação e planejamento de projetos, desde escopo, custo e cronograma até gestão de riscos
  • Métodos para executar, monitorar e controlar projetos e ferramentas para encerramento de projetos

Professor: Lília Miguel de Arantes

  • Comunicação, poder e sociedade
  • Comunicação corporativa, comunicação organizacional e comunicação empresarial
  • Cultura e identidade das organizações
  • Comunicação e seus reflexos na imagem e reputação das corporações
  • Sistema complexo de comunicação, fluxo e redes de informação
  • Processos comunicacionais, barreiras e mídias corporativas
  • Estratégias de comunicação interna
  • Estratégias de comunicação externa
  • Estratégias de comunicação digital e novas tecnologias
  • Composto de comunicação corporativa
  • Gestão estratégica da comunicação e definição de políticas

Professor: Cláudio Cardoso

Veja o programa completo

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Ensino híbrido

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Certificações intermediárias

ao término de cada módulo, inclua no seu currículo as novas habilidades e competências desenvolvidas.

Bibliotecas virtuais

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Projeto de Vida e Carreira

associe o aprendizado com o acesso a uma plataforma que aproximará você de oportunidades no mundo do trabalho.

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*Nem todas as unidades poderão oferecer este curso.
  • Milton Vianna Filho
  • Pinheirinho

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Pós-Graduação

Lançamento Pós 6 meses - Vagas Limitadas

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Em até 24x R$ 224,70

à vista (7%) R$ 5.015,30
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Você também pode fazer um módulo do curso

Um Ecossistema para uma formação única

Nossa missão é criar uma conexão com todas as pessoas que pensam sobre educação, favorecendo o aprendizado, a troca e o crescimento.

No nosso ecossistema, o aluno está no centro das atividades, por meio de uma comunidade de aprendizagem que une infraestrutura, metodologia e instituições de renome nacional e internacional.

Ainda ficou com dúvidas sobre o nosso curso?

Em regra, os cursos de pós-graduação lato sensu possuem 360h.

Como exceção temos os cursos:

  • Clínicas Médicas de Pequenos animais: Práticas profissionais que possui 800h;
  • Aprimoramento profissional- clínica médica de pequenos animais com 3560H;
  • Anestesiologia de pequenos animais: Práticas profissionais que possui 424h;
  • Aprimoramento profissional- Anestesiologia de pequenos animais: com 3560H.

O tempo mínimo de integralização é de 2 semestres. Para o curso de Aprimoramento profissional: clínica médica de pequenos animais, o tempo mínimo de integralização é de 4 semestres.

Com cursos em todas as áreas do conhecimento, a nossa pós-graduação promove a interconexão, no ambiente digital, de materiais de estudos autoinstucionais e encontros síncronos com mentor e um encontro com o professor especialista garantindo uma experiência integrada, flexibilizando caminho, tempo e lugar de aprendizagem.

É um curso ofertado no ambiente digital, focado no desenvolvimento de competências para atender às exigentes demandas do mercado de trabalho e conferem certificações ao aluno.

Sim, você pode cursar o Nanodegree como curso livre, escolhendo-o de acordo com o seu interesse e necessidade e ainda utilizá-lo para dispensar conteúdo do seu próximo curso.

O nanodegree possui carga horária de 30h.

O aluno participará de experiências, de forma síncrona no ambiente digital, ampliando suas redes e seus conhecimentos. Estas experiências serão compostas por três encontros: problematização, viagem e plenária.

Problematização: é uma importante metodologia de aprendizagem da era do conhecimento, por meio da qual o aluno, em grupos de trabalho, vai identificar as questões chave do problema.

Viagem: é uma forma de aprender explorando as softs skills, desenvolvendo a inovação, criatividade e descobrindo os conhecimentos por meio de uma outra perspectiva.

Plenária: Conduzida por um expert, é o momento de sistematização do conteúdo, encerrando o Nanodegree Experience.

Você terá encontros síncronos semanais com um mentor, por área de conhecimento. O mentor o apoiará e orientará no seu percurso de aprendizagem, sendo a referência da área.

A participação nos encontros síncronos, em todos os casos, não gera controle de presença. Contudo, este é um momento importante para interagir com os demais alunos e com o mentor que está no ambiente digital.

Sim, para cada nanodegree você terá um encontro com o professor especialista naquele conteúdo. Caso não possa assistir o encontro ele será gravado e disponibilizado posteriormente.

Ao terminar o conteúdo de cada nanodegree, o aluno poderá realizar a avaliação online.
Ela será composta por 10 (dez) questões de múltipla escolha. O aluno terá 2h30 corridas para finalizar e enviar sua resposta. Será considerado aprovado o aluno que tiver desempenho igual ou superior a 70%.

Sim, a segunda e a terceira oportunidades de avaliação serão liberadas para acesso dos alunos.

Você deverá solicitar, via protocolo uma nova avaliação. O caminho para solicitação do protocolo é: em ULIFE (Aluno) clique em Menu> Serviços> Solicitações Online> Ed. Continuada. O valor do protocolo é de R$ 50,00.

Teremos duas avaliações, quais sejam: AI e A2.

A avaliação 1 (A1) ocorrerá na problematização. Neste momento, o professor avaliará as competências intelectuais do aluno, aferindo se ele depreendeu o conteúdo apresentado no ambiente digital. Esta avaliação valerá de 0 (zero) a 50 (cinquenta) pontos.

A avaliação 2 (A2) se dará no momento da viagem. O professor verificará se o aluno mobilizou as competências socioemocionais esperadas para a realização da atividade. Esta avaliação valerá de 0 (zero) a 50 (cinquenta) pontos.

Você poderá realizar a avaliação integrada (AI), na data prevista no calendário do curso. Esta avaliação substituirá a menor nota, entre A1 e A2.

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